segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
Jacaré do papo amarelo é capturado em Paulista, no Sertão paraibano
Um jacaré da espécie
papo amarelo foi capturado na cidade de Paulista, no Sertão paraibano,
na manhã do domingo (19). De acordo com a Companhia do Corpo de
Bombeiros de Sousa, uma equipe de guarda-vidas que trabalhava no rio
Piranhas foi avisada por banhistas sobre a presença do animal a cerca de
cinco quilômetros de distância do local.
De acordo com o sargento Lopes, a espécie não típica da região, o que surpreendeu os bombeiros que participaram da captura do animal. O jacaré foi levado em uma caminhonete para a escritório regional do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) em Sousa. O animal será transferido para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, na região metropolitana de João Pessoa, para ser submetido a uma avaliação física e das condições de soltura em ambiente adequado.
De acordo com o gerente regional Walber Feijó Oliveira, o bicho pode ter sido deixado no local por alguém que o criava clandestinamente. "As pessoas ainda insistem em comprar o animal ainda pequeno e levar para outra região que não é seu habitat natural. Quando começam a crescer e aparecer os transtornos, eles abandonam nos açudes, o que termina desequilibrando o ciclo natural da região", explicou.
Fonte: G1
De acordo com o sargento Lopes, a espécie não típica da região, o que surpreendeu os bombeiros que participaram da captura do animal. O jacaré foi levado em uma caminhonete para a escritório regional do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) em Sousa. O animal será transferido para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, na região metropolitana de João Pessoa, para ser submetido a uma avaliação física e das condições de soltura em ambiente adequado.
De acordo com o gerente regional Walber Feijó Oliveira, o bicho pode ter sido deixado no local por alguém que o criava clandestinamente. "As pessoas ainda insistem em comprar o animal ainda pequeno e levar para outra região que não é seu habitat natural. Quando começam a crescer e aparecer os transtornos, eles abandonam nos açudes, o que termina desequilibrando o ciclo natural da região", explicou.
Fonte: G1
3º Torneio de Xadrez Blog In Xeque - Inscrições Abertas
O Blog
Olhar Messiense informa que já estão aberta as inscrisões para o 3º Torneio de Xadrez Blog In Xeque.
Para
fazer sua inscrição Click aqui
Esta
sera a terceira edição do Torneio de Xadrez Blog In Xeque, que acontece
sempre no primeiro mês do ano, data que se encontra a maioria dos enxadristas
messienses de férias e em pleno bom estado de espírito com a animada passagem
de ano e a renovação de sonhos e desejos.
Assim em
2012 as datas de realização do evento são dias 14 e 15 de janeiro de 2012.
Esperamos a presença de todos.
E faça já
sua Inscrição
Este ano
o torneio trás inovações no Raking.
Aguarde
maiores informações.
Padre Corajoso
O Ministério Público Federal de São Paulo ajuizou ação pedindo a
retirada dos símbolos religiosos das repartições públicas. Pois bem,
veja o que diz o Frade Demetrius dos Santos Silva:
Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas…
Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião. A Cruz deve ser retirada!
Aliás, nunca gostei de ver a Cruz em Tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são barganhadas, vendidas e compradas.
Não quero mais ver a Cruz nas Câmaras legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte.
Não quero ver, também, a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados.
Não quero ver, muito menos, a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas pobres morrem sem atendimento.
É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa das desgraças, das misérias e sofrimentos dos pequenos, dos pobres e dos menos favorecidos.
Fontes: Junior Duba/Blog Umarizal News/Blog Sentinelas do Apodi
Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas…
Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião. A Cruz deve ser retirada!
Aliás, nunca gostei de ver a Cruz em Tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são barganhadas, vendidas e compradas.
Não quero mais ver a Cruz nas Câmaras legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte.
Não quero ver, também, a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados.
Não quero ver, muito menos, a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas pobres morrem sem atendimento.
É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa das desgraças, das misérias e sofrimentos dos pequenos, dos pobres e dos menos favorecidos.
Fontes: Junior Duba/Blog Umarizal News/Blog Sentinelas do Apodi
Projetos de Mini-adutoras de Messias Targino é apresentado para o Secretario de Estadual de Recursos Hídricos
A Prefeita Shirley
Targino, o Engenheiro Agrônomo Fabrício Edino – Centro Juazeiro e o
Vereador Juscelino Jales estiveram ontem em audiência com o Governo do
Estado do Rio Grande do Norte através do Secretário Estadual de Recursos
Hídricos Gilberto Jales. Na oportunidade, apresentaram 13 (treze)
projetos de Sistemas de Abastecimento Simplificado de Água para as
Comunidades Rurais do Município de Messias Targino/RN.
Todos esses projetos foram elaborados pelo Engenheiro Agrônomo Fabrício Edino, técnico do Centro Juazeiro que tem larga experiência em projetos de abastecimento d´água. Segundo informações de Fabrício, esses projetos surgiram de uma necessidade básica das famílias que vivem no campo. A grande maioria das famílias das comunidades rurais do semiárido não tem água encanada para as necessidades reais do dia-a-dia. “Não vou me aquietar enquanto tiver uma só família nesse semiárido potiguar sem água encanada, pois esse é um direito que ainda está sendo negado a muitas famílias que lutam e resistem no campo”, comenta Fabrício Edino.
A Prefeita Shirley Targino ressaltou a importância dessa parceria que se inicia aqui com a Prefeitura Municipal de Messias Targino, o Centro Juazeiro e o Governo do Estado a partir da Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, onde coloca o município de Messias Targino como pioneiro na implantação desses projetos, pois com isso poderemos juntos realizar esse antigo sonho da população da zona rural. Shirley lembrou ainda do compromisso do seu governo em dotar todas as comunidades rurais do município de mecanismos que proporcionem qualidade de vida as pessoas; falou ainda da importância que esses projetos representam para as famílias do Município. “Esses projetos são de fundamental importância para o desenvolvimento do Município, levar água encanada para todas as famílias da nossa zona rural será um grande sonho que vai se realizar” falou Shirley Targino.
O Vereador Juscelino Jales, que vem apoiando essa grande iniciativa, falou da necessidade que as famílias da zona rural têm e comentou que a água é uma das maiores e mais importantes demandas que o homem do campo tem na atualidade. Juscelino que vem desempenhando o seu mandato de vereador com responsabilidade e compromisso, cobrou ainda do Secretário de Recursos Hídricos do estado, uma atenção especial para com Messias Targino, e disse que mais pleitos estão por vir, pois sabemos do interesse e atenção que este Secretário tem por esta cidade. Ainda segundo o Vereador Juscelino, esse momento é importante para que possamos aprofundar as discussões sobre essa temática e fazer do legislativo um espaço de fortalecimento e de apoio a tudo o que for de interesse da comunidade.
COMUNIDADES ATENDIDAS:
Todos esses projetos foram elaborados pelo Engenheiro Agrônomo Fabrício Edino, técnico do Centro Juazeiro que tem larga experiência em projetos de abastecimento d´água. Segundo informações de Fabrício, esses projetos surgiram de uma necessidade básica das famílias que vivem no campo. A grande maioria das famílias das comunidades rurais do semiárido não tem água encanada para as necessidades reais do dia-a-dia. “Não vou me aquietar enquanto tiver uma só família nesse semiárido potiguar sem água encanada, pois esse é um direito que ainda está sendo negado a muitas famílias que lutam e resistem no campo”, comenta Fabrício Edino.
A Prefeita Shirley Targino ressaltou a importância dessa parceria que se inicia aqui com a Prefeitura Municipal de Messias Targino, o Centro Juazeiro e o Governo do Estado a partir da Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, onde coloca o município de Messias Targino como pioneiro na implantação desses projetos, pois com isso poderemos juntos realizar esse antigo sonho da população da zona rural. Shirley lembrou ainda do compromisso do seu governo em dotar todas as comunidades rurais do município de mecanismos que proporcionem qualidade de vida as pessoas; falou ainda da importância que esses projetos representam para as famílias do Município. “Esses projetos são de fundamental importância para o desenvolvimento do Município, levar água encanada para todas as famílias da nossa zona rural será um grande sonho que vai se realizar” falou Shirley Targino.
O Vereador Juscelino Jales, que vem apoiando essa grande iniciativa, falou da necessidade que as famílias da zona rural têm e comentou que a água é uma das maiores e mais importantes demandas que o homem do campo tem na atualidade. Juscelino que vem desempenhando o seu mandato de vereador com responsabilidade e compromisso, cobrou ainda do Secretário de Recursos Hídricos do estado, uma atenção especial para com Messias Targino, e disse que mais pleitos estão por vir, pois sabemos do interesse e atenção que este Secretário tem por esta cidade. Ainda segundo o Vereador Juscelino, esse momento é importante para que possamos aprofundar as discussões sobre essa temática e fazer do legislativo um espaço de fortalecimento e de apoio a tudo o que for de interesse da comunidade.
COMUNIDADES ATENDIDAS:
- Cacimba de Baixo – 37 famílias;
- Oliveira – 4 famílias;
- Junco de Mundico – 4 famílias;
- Salobro de Dedeca – 4 Famílias;
- Quixaba – 8 famílias;
- Salobro, Monte Alegre, Monte Verde, Marreca, Cordão de Pedra e Atenas – 37 famílias;
- Canta Galo, Bom Lugar, Capitão, Cumaru e Cabeça do Boi – 28 famílias;
- Cangaira – 15 famílias e
- Trincheira – 32 famílias.
O Valor total dos projetos ficou na ordem de um milhão de reais.
O Secretário Estadual de Recursos Hídricos Gilberto Jales, representando do Governo do Estado do Rio Grande do Norte ficou muito entusiasmado, falou da importância dessas iniciativas, assumiu o compromisso de buscar encaixar essas propostas em programas e projetos do Governo do Estado. Comentou do Programa Água para Todos do Governo Federal, que representa uma grande oportunidade para concretizar essa iniciativa, que parte da parceria da Sociedade Civil Organizada, do Centro Juazeiro e Prefeitura Municipal. Ressaltou que dessa forma, o Município de Messias Targino está facilitando todo o processo, pois já traz uma proposta concreta e o que é mais importante, vem de uma demanda real das comunidades rurais.
Fonte: Blog Centro Juazeiro
Assinar:
Postagens (Atom)
Pesquise aqui
O que foi destaque em Messias Targino
-
Olá, esse é o ambiente de testes do blog Olhar Messiense Visite o blog Olhar Messiense
-
O Blog Olhar Messiense informa que já estão aberta as inscrisões para o 3º Torneio de Xadrez Blog In Xeque . Para fazer sua inscri...
-
U m jacaré da espécie papo amarelo foi capturado na cidade de Paulista, no Sertão paraibano, na manhã do domingo (19). De acordo com ...
-
O Ministério Público Federal de São Paulo ajuizou ação pedindo a retirada dos símbolos religiosos das repartições públicas. Pois bem, veja...
-
A Prefeita Shirley Targino, o Engenheiro Agrônomo Fabrício Edino – Centro Juazeiro e o Vereador Juscelino Jales estiveram ontem em au...
